Thiago Matheus considera que demorou ao entrar na música, por sempre ter convivido com grandes nomes da música sertaneja desde sua infância.

Aos 18 anos começou a compor com a ajuda do pai, e hoje figura na lista dos compositores que mais arrecadam direito autorais no Brasil. Thiago é compositor dos hits: “Mãe, Tô Na Balada” , “I Love You” da dupla Marcos e Belutti, “Meia Noite e Meia” de Guilherme e Santiago e muitos outros.

Como cantor, Thiago Matheus teve seu trabalho reconhecido em poucos meses de carreira, graças a uma canção que contou com a participação do cantor de funk Mr. Catra. O videoclipe de "Catra Presidente" ultrapassou os 7 Milhões de Views no YouTube. Essa música se tornou um dos maiores virais do ano, e foi um dos assuntos mais comentados nas redes sociais e nos principais sites e blogs do país.

Mas foi no ano seguinte que sua carreira teve seu ponto mais importante até então. O cantor fez uma música em homenagem ao ídolo Michael Jackson, Thiago gravou o clipe de “Moon álcool – dança do Michael Jackson”, em Los Angeles e Las Vegas, com participação de Mr. Joseph Jackson, pai de Michael Jackson.

Em menos de 24 horas após o lançamento, o cantor estava nos principais programas de TV do país, como por exemplo: Fantástico, Programa do Gugu, Programa da Sabrina, Legendários, Raul Gil, e muitos outros. O clipe teve tanta repercussão que atingiu 1 milhão de Views em 24 horas.

No fim de 2016 lançou seu novo single "Eu não quero casar " com a participação de Daniel Alves, craque do PSG e da seleção brasileira, e se apresentou ao lado do jogador em programas como Conversa com Bial, da Rede Globo, e Máquina da Fama, do SBT.

Em outubro de 2017 Thiago lança sua primeira música no estilo Reggaeton chamada "O AMANTE", versão em português do hit EL AMANTE, que é cantada por Nicky Jam, que aprovou a versão brasileira da música. "O Amante" já possui mais de 4 milhões de Views no Youtube, em menos de 15 dias de lançamento, e já bateu 1º lugar nas rádios do Brasil (fonte: Crowley).